rhatto: manifestações*

44 bookmark(s) - Ordenar por: Data ↓ / Título / Voting / - Bookmarks from other users for this tag

  1. -
    https://brasil.elpais.com/brasil/2018...9/politica/1530293956_036191.amp.html
    Voting 0
  2. "Essa tradição é muito marcada pela valorização do processo de organização.

    Ou seja, a ideia de que devemos fazer política pré-figurativa. Que a forma de organização do movimento deve espelhar a sociedade que a gente quer. Então ser horizontal, inclusivo, não ser sexista, não ser racista, um enorme cuidado com o processo. É processo político e também criativo – então fazer intervenções divertidas, contraculturais, é a mesma valorização do processo: queremos uma vida prazerosa, desburocratizada das amarras institucionais."
    http://coletivodar.org/2013/09/pablo-...tonomo-nao-so-do-brasil-como-do-mundo
    Voting 0
  3. -
    http://www.cartacapital.com.br/socied...ack-bloc-ha-performance201d-9710.html
    Voting 0
  4. -
    http://noticias.uol.com.br/cotidiano/...inconstitucional-diz-especialista.htm
    Voting 0
  5. -
    http://noticias.uol.com.br/cotidiano/...o-comeca-a-valer-a-partir-de-hoje.htm
    Voting 0
  6. "Os setores organizados da burguesia brasileira e que a representam nos mais diferentes espaços também ficaram atônitos diante das mobilizações, sem saber o que fazer e tateando suas táticas. Vejam a própria postura da Globo como foi se alternando ou as orientações que davam para suas polícias militares. Eles continuam divididos. Uma parte continua apoiando o governo Dilma, embora preferisse que o Lula voltasse para dar mais segurança ao pacto de classes que se estabeleceu em 2002. E outra parte da burguesia, mais ligada ao agronegócio e ao setor rentista do capital financeiro, se articula em torno de um único objetivo: desgastar ao máximo o governo Dilma para colher os frutos nas eleições de 2014.
    ... »
    Como o Congresso não quer constituinte e derrotou o próprio governo, cabe às forças populares se mobilizarem e convocarem por conta própria um plebiscito popular que pergunte ao povo uma única questão: você acha necessário uma assembleia constituinte exclusiva para realizar as reformas? E com esse plebiscito popular, organizado por nós mesmos, colher milhões de votos, por exemplo, entre setembro e novembro, e aí fazer uma grande marcha a Brasília e entregar ao parlamento a proposta, para que eles convoquem a eleição dos constituintes junto com a eleição de 2014. E aí teríamos o Congresso temporário, funcionando, e outra assembleia constituinte que teria, por exemplo, seis meses (durante o primeiro semestre de 2015) para promover as reformas que as ruas estão exigindo. "
    http://www.brasildefato.com.br/node/13684
    Voting 0
  7. -
    http://www.viomundo.com.br/politica/v...conder-jirau-no-meio-da-floresta.html
    Tags: , , by rhatto (2013-07-18) | Cache | Permalink
    Voting 0
  8. "Cegos, imprevidentes, imprudentes, os donos desta mídia, os membros desta sigla, PIG – de Partido da Imprensa Golpista – acabam por dar o Golpe neles próprios, pois a primeira vítima é ela mesma, a mídia, que acendeu o fósforo, mas quem jogou a gasolina foi o Facebook, foi o Google. Só então a grande e forte mídia brasileira percebeu o quão é pequena e frágil, uma formiguinha, perto das redes sociais."
    http://www.hildegardangel.com.br/?p=25298
    Voting 0
  9. -
    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/no...s-durante-protesto-no-leblon-rio.html
    Voting 0
  10. -
    http://www.viomundo.com.br/politica/j...sembocar-em-crise-revolucionaria.html
    Voting 0

Top of the page

First / Anterior / Próximo / Last / Página 1 de 5 fluxo de links: Tags: manifestações

Sobre - Propulsed by SemanticScuttle