rhatto: desemprego*

9 bookmark(s) - Ordenar por: Data ↓ / Título / Voting / - Bookmarks from other users for this tag

  1. Fresh policies are needed to curb monopoly powers and redistribute the immense wealth that is concentrated in the leading AI firms, he adds. This month, Amazon became the second company, after Apple, to reach a market valuation of $1tn. The pair are now worth more than the top 10 oil companies combined. âWhen you have so much wealth concentrated in the hands of relatively few, you have a more unequal society and that is bad for our democracy,â says Stiglitz.
    https://www.theguardian.com/technolog...-going-towards-a-more-divided-society
    Voting 0
  2. -
    https://www.cartamaior.com.br/?/Edito...-media-no-pais-diz-Ruy-Braga/56/41705
    Voting 0
  3. -
    https://www.washingtonpost.com/news/t...dpost/wp/2018/05/03/end-of-capitalism
    Voting 0
  4. -
    http://www.huffingtonpost.com/2012/06...global-institute-study_n_1609767.html
    Tags: , , by rhatto (2012-07-29) | Cache | Permalink
    Voting 0
  5. -
    http://developers.slashdot.org/story/...2220/bring-back-the-40-hour-work-week
    Tags: , , by rhatto (2012-03-17) | Cache | Permalink
    Voting 0
  6. "The number of employees needed to operate the machines drops as well—a critical advantage in an uncertain economy when companies are trying to keep a lid on payroll costs."
    http://www.businessweek.com/magazine/...tion-to-cloud-computing-09012011.html
    Voting 0
  7. -
    http://passapalavra.info/?p=12200
    Voting 0
  8. 'Ou seja, além de pressionar trabalhadores e trabalhadoras a se esfolar cada vez mais para garantir sua vaga na empresa, a leitura que o indivíduo faz do desemprego o induz a absolver a organização da sociedade de suas culpas e a se ver como único responsável de sua empregabilidade.

    ... »

    À diferença do passado recente em que a batalha de idéias e projetos no seio da classe trabalhadora deixava a entender que as necessidades pessoais só encontrariam uma resposta plena na superação coletiva das injustiças e na criação de uma nova sociedade, os anos 90 vão esmigalhando esta percepção a ponto de banalizar as pequenas afrontas do cotidiano em nome da esperteza e da afirmação do indivíduo, mesmo quando isso implica em prejudicar e marginalizar quem o coração reconhecia, até ontem, como colegas e companheiros.

    ... »

    No passado, as manifestações de descontentamento (pouco importa se abertas ou vivenciadas "na moita", gestavam a consolidação de uma identidade coletiva baseada em idéias, valores e atitudes que, aliada à percepção da injustiça, constituíam o motor de toda resposta ao avanço da exploração do trabalho. A maior parte destas reações não estava baseada na consciência de classe, mas sim na convicção de que a exploração havia passado dos limites e a dignidade ferida levava a práticas de resistência que costumavam parar quando as coisas voltavam "ao normal". Apesar de limitadas, estas posturas contribuíam à cons
    http://passapalavra.info/?p=8561
    Voting 0
  9. -
    http://incredimazing.com/page/Just_Like_Having_150_Extra_Engineers
    Tags: , , by rhatto (2007-12-31) | Cache | Permalink
    Voting 0

Top of the page

First / Anterior / Próximo / Last / Página 1 de 1 fluxo de links: Tags: desemprego

Sobre - Propulsed by SemanticScuttle