rhatto: conjuntura*

14 bookmark(s) - Ordenar por: Data ↓ / Título / Voting / - Bookmarks from other users for this tag

  1. -
    https://brasil.elpais.com/brasil/2018/04/08/politica/1523210065_818206.html
    Voting 0
  2. "A Isabelle Stengers propõe a noção de “tecnologia” em contraposição à ideia de “verdade”. É uma distinção ética baseada no postulado de que a “tecnologia” possui um “senso de responsabilidade” do qual a “verdade” sempre escapa. A verdade dos programas, a verdade de uma esquerda que se pensa pura. Ou seja, precisamos elaborar e organizar nossas tecnologias de fazer mundos, de possibilitar modos de vida dissidentes e é isso que vai nos implicar, criar pertencimentos. É o problema da infraestrutura, não podemos deixá-lo escapar. Os governantes querem nos convencer que eles têm o monopólio técnico e especializado de resolver nossos problemas. Por fim, tem o tema urgente da militarização, da repressão, da polícia. Os 18 jovens que estão sendo agora criminalizados por terem feito uma reunião. Intervenções militares em Vitória, no Rio de Janeiro. Isso tudo é muito grave e precisamos nos proteger. Isso nos exige uma contra cartografia de como age o poder hoje, os monopólios, as forças policiais. Não podemos ser ingênuos."
    http://www.ihu.unisinos.br/572943-nao...-entrevista-especial-com-alana-moraes
    Voting 0
  3. -
    http://www.buala.org/pt/vou-la-visita...-sobre-a-situacao-politica-brasileira
    Tags: , , by rhatto (2017-07-28) | Cache | PDF | PNG | Permalink
    Voting 0
  4. -
    http://jornalggn.com.br/noticia/xadrez-da-ultima-aposta-da-globo
    Voting 0
  5. -
    http://outraspalavras.net/brasil/guil...me-boulos-faz-uma-proposta-a-esquerda
    Voting 0
  6. -
    http://motherboard.vice.com/en_uk/read/so-far-2015-is-pure-dystopia
    Tags: , by rhatto (2015-01-26) | Cache | Permalink
    Voting 0
  7. "A valorização da criatividade e da democracia no processo de luta precisa ser combinada com a incorporação de um entendimento maduro de que a política se mede por resultados. A lógica imanente à ação política desvelada por Maquiavel precisa ser dissolvida num processo democrático no qual a dominação e o logro se convertem em estratégia emancipatória transparente. Precisamos de um maquiavelismo difuso, uma filosofia moral para a multidão em antagonismo."
    http://www.cartacapital.com.br/socied...re-o-processo-e-o-resultado-7745.html
    Voting 0
  8. 'Nas grandes manifestações, em junho, todo mundo se volta para o Estado para ver qual será a reação deste Estado. A Dilma vai para a televisão e faz uma proposta de uma Assembleia Constituinte específica para a reforma política. Ela deu uma resposta política que era absolutamente crucial, porque respondeu a uma demanda de poder dos movimentos nas ruas, com algo que ampliava a participação em poder, já não seria o Congresso o ator principal dessa operação. E foi interessantíssimo, bastante elucidativo, porque, ao fazer essa proposta, os conservadores e a classe política inteira se mobilizaram para boicotá-la, primeiro para transformá-la em um plebiscito para que nada acontecesse. Esses setores estão no seu papel, quem não está em seu papel são os manifestantes, que pediam mais poder e, quando você tem a autoridade máxima do Estado acenando e dizendo: “Vamos nessa?”, o outro lado não responde.'
    http://revistaforum.com.br/blog/2013/...e-preciso-entender-as-redes-e-as-ruas
    Voting 0
  9. -
    http://estrategiaeanalise.com.br
    Tags: , , by rhatto (2013-10-16) | Cache | Permalink
    Voting 0
  10. -
    https://www.youtube.com/watch?v=z-KpNbN8I1I
    Voting 0

Top of the page

First / Anterior / Próximo / Last / Página 1 de 2 fluxo de links: Tags: conjuntura

Sobre - Propulsed by SemanticScuttle